A ansiedade acompanha o atacante Jóbson desde 21 de junho, data do depoimento dado pelo jogador na Corte Arbitral do Esporte (CAS) em relação ao caso de doping. Porém, ela já tem data para acabar: 4 de agosto. A informação do dia do resultado do julgamento foi publicada pelo próprio Jóbson, através de sua conta no twitter.
“Tenho informação sobre meu julgamento: o resultado será dia 4 de agosto... TENHO FÉ EM DEUS!!!! Obrigado Galera.... pelo GRANDE apoio!!! Showwww”, afirmou o atacante, que será desfalque do Bahia no próximo domingo, no Pituaçu, diante do Botafogo, por questões contratuais.
Jóbson foi flagrado no exame antidoping no final do Brasileiro de 2009, em partidas contra o Coritiba e o Palmeiras, quando ainda defendia o Botafogo. O laudo apontou uso de cocaína; diante do juiz, o atacante admitiu ter usado crack. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou o caso e condenou o jogador a dois anos de suspensão.
No entanto, após recurso, a pena foi reduzida a seis meses e cumprida no primeiro semestre de 2010. Porém, Jóbson voltou a ser julgado no dia 21 de junho, já que a reabertura do processo foi solicitada no início do ano pela Agência Mundial Antidoping (Wada) à FIFA. A entidade não ficou satisfeita com o fato de Jobson ter cumprido apenas seis meses.
Porém, uma coisa é certa. De acordo com o advogado Bichara Neto, não há o risco de o jogador ser banido do esporte. “Essa possibilidade está afastada. O máximo que se admitiria seria aumentar a suspensão para dois anos de pena. Tecnicamente, a Agência Mundial Antidoping não pediu o banimento”, declarou Bichara em entrevista ao iBahia.
Comentários