O América-MG enfrenta o Ceará neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão. E na primeira partida do Coelho sob o comando de Antônio Lopes, a equipe poderá ter de volta o meia Netinho entre os titulares. Caso o jogador seja confirmado, o antigo esquema de Mauro Fernandes, com três volantes e apenas um meia, estará aposentado, pelo menos por hora.
Netinho, que treinou como titular nos coletivos da equipe durante a semana, chegou a ficar parado por três meses por causa de uma lesão no pé. No meio-campo do Coelho, ele fará dupla na criação com Rodriguinho, que elogiou o companheiro.
- O Netinho é um jogador muito inteligente, é muito fácil de lidar com ele. No penúltimo jogo chegamos a atuar, ele entrou um pouco e chegamos a jogar juntos. Com o treinamento, nos adaptamos um ao outro, revezando nas posições, para fazer tudo o mais rápido possível pra gente se entrosar e dar resultado para a equipe.
Devagar, quase parando
Nos primeiros treinos com o América-MG, o técnico Antônio Lopes faz suas anotações e já está colocando em prática soluções para a equipe. O treinador acha que o time está lento, por isso quer imprimir um ritmo maior e cobra agilidade dos jogadores. Rodriguinho concorda com o treinador.
- Ele percebeu que a nossa equipe estava sem velocidade na saída de bola. Então ele está implantando a filosofia dele e eu acho que está correta. Temos que acelerar um pouco mais a bola para envolver o adversário, para que com isso possamos chegar em condições de concluir bem no gol adversário.
Comentários