Anuncie AQUI!! Anuncie AQUI!! Anuncie AQUI!! Anuncie AQUI!!

Tradutor

Edno brilha novamente e dá vitória à Portuguesa diante do Salgueiro

Portuguesa x Salgueiro (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Com mais um gol do artilheiro Edno, a Portuguesa superou o Salgueiro-PE nesta sexta-feira. Apesar da pressão, a Lusa não conseguiu chegar à terceira goleada seguida no Canindé. Foi uma vitória magra: apenas 1 a 0. Mas foi o necessário para levar o time do técnico Jorginho provisoriamente ao topo da Série B e provar que a derrota para o ASA, no último sábado, foi apenas um acidente de percurso. O visitante, por outro lado, não vence há quatro partidas e entrou na zona de rebaixamento.
A Portuguesa torce agora por um tropeço da Ponte Preta diante do Sport, neste sábado, para fechar a décima rodada na ponta. O time paulista encara o Boa Esporte na próxima sexta, às 21h, no estádio do Melão. O Salgueiro, que está nas últimas posições (em 17º, com nove pontos) recebe o Criciúma no próximo sábado, às 16h20, no Ademir Cunha.

A Lusa entrou em campo para retomar a ponta da classificação e agrediu o Salgueiro durante todo o primeiro tempo. O visitante, por outro lado, sentiu o frio de 8°C da capital paulista e em nenhum momento assustou o goleiro Weverton.
Sem contar com Jael e Henrique, suspensos, o técnico Jorginho optou por avançar Ananias na ala direita e promoveu o meia Ivo, que atuou aberto pelo lado esquerdo. Dos pés desses dois atletas saíram as principais jogadas do anfitrião no primeiro tempo. Os cruzamentos de Ananias para Edno ameaçavam o Salgueiro, mas foram as chegadas rápidas de Ivo, sempre tabelando com o lateral Marcelo Cordeiro, que atormentaram a defesa dos visitantes.
Foi de uma jogada assim que saiu a chance mais clara de gol. Aos 16 minutos, Ivo tentou o cruzamento de canhota, a zaga cortou mal e deixou a bola nos pés de Marcelo Cordeiro. O ala, só com o goleiro Marcelo, já caído, tentou por cobertura. A bola subiu muito e passou raspando o travessão. Minutos antes, Edno já tinha balançado a rede após receber bom lançamento de Marco Antônio, mas pelo lado de fora.
O Salgueiro atacava pouco e sempre pela lateral direita. No entanto, à medida em que o cronômetro corria, os visitantes se intimidavam e recuavam. A Portuguesa aproveitou e quase abriu o placar no final da etapa inicial. Edno encontrou Ivo livre na esquerda. O meia chutou forte e carimbou a trave, mas o árbitro já sinalizava impedimento. Nos acréscimos, Marco Antônio cruzou da direita e o zagueiro Rogério cabeceou à queima-roupa, exigindo grande defesa de Marcelo Silva. A Lusa pressionava, mas a bola teimava em não entrar.
Edno brilha e garante vitória magra
A Portuguesa voltou fria do vestiário. Melhor para o Salgueiro, que cresceu na partida. Os pernambucanos passaram a sair no contra-ataque e, aos oito minutos, Clébson recebeu bola em velocidade pela direta, mas Weverton saiu bem para interceptar a investida. O lance serviu para acordar o anfitrião, que quase marcou com Ananias. Após cobrança de falta de Marco Antônio, o atacante subiu mais alto que a marcação para o cabeceio, mas Marcelo Silva novamente fez grande defesa.
Jorginho foi para o tudo ou nada. Avançou a equipe, o que deu liberdade para o ataque adversário. Clébson tabelou com Mateus pela direita e, sozinho com o goleiro Weverton, chutou por cima. Apesar do susto, a estratégia do técnico funcionou. Aos 20 minutos, brilhou a estrela do artilheiro Edno. Ananias serviu de garçom para o atacante que, livre na grande área, chutou cruzado para marcar seu sétimo gol na Segundona. Depois de tanto insistir, sobretudo na etapa inicial, a Lusa finalmente chegou ao gol.
Em vantagem no placar, Jorginho sacou o meia Ivo para colocar em campo Renato, um terceiro zagueiro. Mais uma vez, o treinador escolheu bem. Os visitantes pouco atacavam depois do golpe de Edno, enquanto a Portuguesa cadenciava o jogo. A alteração garantiu a vitória, magra, mas suficiente para levar a Lusa de volta à ponta da Série B, ao menos até o sábado, quando a Ponte Preta enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, e pode reassumir o posto com um empate.
 

Comentários

Parceiros Vip

Image and video hosting by TinyPic