O elenco do Coritiba se reapresentou na manhã dessa terça-feira, no CT da Graciosa. Os titulares na derrota para o Grêmio, só fizeram um trabalho regenerativo na academia e no campo. Já os reservas não tiveram folga e enfrentaram a equipe sub-20, que disputará a Taça Belo Horizonte.
Oportunidade para o técnico Marcelo Oliveira observar possíveis opções no banco coxa, além de sondar futuros talentos na equipe de base.
- Nós optamos por fazer um trabalho coletivo com aqueles que não estão jogando para, justamente, servir como observação para futura opções e dar ritmos aos jogadores – diz o treinador.
Desfalques e reforços
O comandante alviverde terá uma preocupação a mais na hora de montar o time que enfrentará o Fluminense, no sábado. O meia Everton Costa sofreu uma lesão muscular e será desfalque para o próximo confronto. O jogador passará por exames durante a tarde de terça, para avaliar o grau do problema.
Por outro lado, Rafinha poderá suprir a ausência de Costa. O atleta já está trabalhando com bola e afirma estar apto para entrar na equipe. Só falta se recuperar fisicamente. No meio da semana, ele realizará uma avaliação, que decidirá o seu estado.
- O Rafinha já está em um trabalho mais puxado. Foi uma lesão menos grave do que a do Leandro Donizete, por isso que consegue evoluir no trabalho mais puxado – afirma o coordenador médico do clube, Lucio Ernuld.
Já o volante Leandro Donizete precisará de mais tempo para a sua recuperação. O jogador permaneceu na academia, realizando trabalhos mais específicos.
- O Donizete foi uma lesão mais grave, na panturrilha, que é um músculo mais complicado para tratar e acaba tendo uma evolução um pouquinho mais lenta – avalia o médico.
Comentários