Herói da Seleção Brasileira no empate por 2 a 2 com o Paraguai, no último sábado, em Córdoba, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América, Fred saiu de campo muito satisfeito com o seu rendimento . Mas a principal preocupação do atacante é ver o time de Mano Menezes com identidade de campeão.
– Estamos procurando criar uma identidade o quanto antes. Esse grupo tem consciência de que se conseguir esse título vai ganhar a confiança de todo mundo. O processo está lento, mas temos de melhorar. Precisamos da identidade de um elenco vencedor – declarou o camisa 19.
Ainda reserva, Fred sabe que não será fácil conquistar uma vaga de titular no ataque comandado por Neymar e Alexandre Pato, muito embora os dois não estejam fazendo uma grande Copa América. Ciente da forte concorrência, o atacante do Fluminense afirma, porém, que pretende ser “matador”.
– O objetivo é sempre jogar, claro. Todos que estão aqui querem atuar o máximo possível. Quando não entra, quer entrar. Mas o plantel é muito qualificado e só 11 podem entrar em campo. Meu objetivo é entrar mais vezes, fazer gols e dar o melhor para ajudar os meus companheiros – comentou Fred.
A presença do atacante na Copa América foi considerada uma surpresa por muitos, já que ele foi convocado por Mano Menezes apenas para os amistosos contra Holanda e Romênia. O gol da vitória marcado no duelo com esse último, no entanto, assegurou a Fred uma vaga na competição.
Com apenas dois pontos na classificação do Grupo B, o Brasil se prepara agora para encarar o Equador, quarta-feira, às 21h45m (de Brasília), no estádio Mário Kempes, em Córdoba.
Comentários