O técnico Antônio Lopes comandou o último treinamento do América-MG na manhã desta sexta-feira, visando a partida de sábado, contra o Figueirense, às 18h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O treinamento se resumiu a jogadas ensaiadas em cobranças de faltas, mas o técnico confirmou o esquema no 3-5-2, cheio de novidades.
No gol, Neneca está confirmado em lugar de Flávio; na defesa, o técnico pretende utilizar Willian Rocha, Micão e Amaral, este último volante de origem, mas que fará nova função, mais recuado. Já Micão retorna ao time após nove rodadas. A última partida dele como titular foi justamente na única vitória do time no Brasileirão, logo na estreia, contra o Bahia.
Nas alas, uma mudança: Marcos Rocha continua pela direita e Carleto retorna no lugar de Gilson pela esquerda. O lateral havia sido titular nos três primeiros jogos da competição, contra Bahia, Vasco e Internacional. Curiosamente, ele cometeu dois pênaltis nas duas primeiras rodadas.
Para proteger a defesa, Leandro Ferreira está escalado ao lado do jovem China, que ganha a primeira oportunidade como titular. Contra o Ceará, ele entrou no decorrer da partida. Na armação, Antônio Lopes promove mais uma estreia, a do jovem Caleb, destaque do time na Copa São Paulo deste ano, quando marcou cinco gols em sete jogos e levou o Coelho às semifinais da competição.
No ataque, Fábio Júnior é mantido por causa da lesão de Alessandro e forma dupla com o jovem Léo, atacante rápido que terá a missão de criar as jogadas ofensivas pelos lados do campo.
Comentários