Após uma longa novela, que já se arrasta por mais de um mês, o volante Marcos Paulo foi emprestado ao Avaí. A diretoria do Coritiba confirmou a transferência no final da tarde dessa quinta-feira. O acordo vale até o final do ano.
Marcos Paulo retorna ao Avaí, após ter saído do time catarinense em 2009, para ser contratado pelo Coritiba, onde foi campeão brasileiro da série B (2010) e bicampeão paranaense (2010-11).
A história da negociação para a saída do jogador de 21 anos já vem desde a segunda rodada do Brasileirão, quando Marcos Paulo enfrentou o Corinthians e afirmou que aquela era para ser a sua última partida pelo Alviverde.
Enquanto a diretoria coxa-branca negociava a sua transferência para o Avaí, o técnico Marcelo Oliveira ainda contava com o atleta para a composição da equipe. Presença constante entre os reservas, o volante foi titular contra o Grêmio (pela nona rodada) e foi um considerado um dos responsáveis pelo vice-campeonato da Copa do Brasil, quando foi escalado como terceiro volante e com uma atuação apagada, saiu aos 27 minutos do primeiro tempo.
Após a partida contra o Tricolor gaúcho, a cúpula alviverde chegou a negar que o jovem atleta estaria de saída, ressaltando que o próprio atleta tinha escolhido permancer no "Verdão do Alto da Glória".
Para o diretor de futebol do clube, Felipe Ximenes, é natural que o Marcos Paulo esteja de saída, pois é um jogador de qualidade e que despertou o interesse do Avaí.
- Foi uma decisão normal. A diretoria do Coxa decidiu que era um momento propício para emprestar o Marcos e assim foi feito. Não teve polêmica alguma, até porque o Avaí é um parceiro nosso. Negociamos e agora conseguimos chegar a um acordo bom para todos - define Ximenes.
Segundo o atleta, a sua passagem pelo Coritiba foi um importante momento para amadurecer a sua carreira.
- Aqui eu entrei um menino e saí um homem. Eu vejo essa oportunidade de retornar ao Avaí com muita alegria porque já joguei lá e espero ter uma sequência de jogos no Campeonato Brasileiro - afirma Marcos Paulo, que busca uma oportunidade efetiva na competição.
Comentários